quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cantigas de Roda


Na educação infantil é muito importante estimular as crianças com jogos, brincadeiras e música. Por isso 
resolvi calocar algumas músicas de roda para vocês educadoras estimularem suas crianças e também brincarem com elas.


.

.
A canoa virou:
A canoa virou
Pôr deixar ela virar.
Foi por causa da "fulana"
Que não soube remar.

Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Eu salvava o "fulano"
Lá do fundo do mar.

A gora eu quero ver:


A gora eu quero ver
Quem consegue me acompanhar
Mexendo a cabecinha
Muito bem vou continuar

Obs: cantar apresentando outras partes do corpo

Agora eu quero ver
Quem consegue me acompanhar
Mexendo a boquinha
Vou terminar.

Capelinha de melão


Capelinha de melão
 É de São joão
É de cravo é de rosa
É de manjericão

São João está dormindo
Não acorda, não
Acordai, acordai
Acordai, João.

Carneirinho, Carneirão

Carneirinho, carneirão, neirão, neirão
Olhai pro céu, olhai pro chão,
Pro chão
Manda Deus nosso Senhor, senhor, senhor
Para todos se a joelhar

Carneirinho, carneirão, neirão, neirão
Olhai pro céu, olhai pro chão,
Pro chão
Mana Deus nosso Senhor, senhor, senhor
Pra todos se  levantar.

Carneirinho, carneirão, neirão
Olhai pro céu, olhai pro chão,
Pro chão
Manda Deus nosso Senhor, Senhor, Senhor
Para todos se abraçar.

.Formiguinha da roça


Formiguinha da roça endoideceu
com a dor na barriga que lhe deu.
Ai, pobre formiguinha.
Põe a mão na barriga,
E faz assim e faz assim.

Havia uma Barata


Havia uma barata
Na careca
Do vovô
Assim que ela me viu,
Bateu asas e voou.

Seu Joaquim, quim-rim-quim-quim
Da perna tor-to-ror-ta-ta
Dançando val-sa-rá-sá-as
Com a maricó-tó-ró-tá









Nenhum comentário:

Postar um comentário